Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Canonização de Acutis terá mais de 1,7 mil sacerdotes com Papa

Milhares de pessoas são esperadas para missa na Praça São Pedro

6 set 2025 - 10h52
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A canonização do jovem Carlo Acutis, que se tornará o primeiro santo "millennial" da história da Igreja Católica, e do ativista católico Pier Giorgio Frassati, ambos italianos, a ser realizada neste domingo (7) pelo papa Leão XIV, contará com a presença de 36 cardeais, 270 bispos e mais de 1,7 mil sacerdotes.

Centenas de milhares de pessoas são esperadas para acompanhar canonização de Acutis no Vaticano
Centenas de milhares de pessoas são esperadas para acompanhar canonização de Acutis no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Além disso, centenas de milhares de pessoas são esperadas para a missa cerimonial na Praça São Pedro, no Vaticano, fazendo com que a segurança local tenha sido reforçada pelas autoridades.

Acutis morreu em 2006, aos 15 anos de idade, vítima de uma leucemia fulminante, e se tornou um modelo de vida cristã para jovens no mundo todo após ter usado a web para difundir sua fé, o que lhe rendeu os apelidos de "padroeiro da internet" e "influenciador de Deus".

Beatificado em outubro de 2020, ele será o primeiro santo "millennial" - geração nascida entre 1980 e 1995.

Já Frassati é filho de uma família da alta burguesia de Turim que dedicou a juventude a causas sociais, tendo morrido repentinamente devido a uma meningite aos 24 anos de idade, em 1925. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade