PUBLICIDADE

Mundo

Calor na Europa e primavera nos EUA testam novas regras contra vírus

17 mai 2020 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

O clima de verão está levando grande parte do mundo a deixar o isolamento imposto por causa do coronavírus, à medida que locais fortemente atingidos pelo surto, de Nova York até Itália e Espanha, flexibilizam gradualmente as restrições que mantiveram milhões em ambientes fechados por meses.

Pessoas se setnam nas margens do Rio Sena, na França, após o país gradualmente relaxar medidas de confinamento pelo coronavírus. 17/5/2020. REUTERS/Gonzalo Fuentes
Pessoas se setnam nas margens do Rio Sena, na França, após o país gradualmente relaxar medidas de confinamento pelo coronavírus. 17/5/2020. REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

    As pessoas estão voltando para praias, parques e ruas em meio a uma onda de calor no sul da Europa e a temperaturas de primavera que permitem aos norte-americanos largarem casacos de inverno. Enquanto se aventura novamente, a maioria mantém distância e alguns usam máscaras.

No entanto, protestos também estão esquentando em países como Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos, sob o argumento de que as restrições do governo assolam liberdades pessoais e estão destruindo as economias.

    Os gregos se deslocaram à beira-mar no sábado, quando mais de 500 praias foram reabertas, coincidindo com temperaturas de 34 graus Celsius.

    Os guarda-sóis tinham que estar separados por 4 metros, com o país tentando caminhar na linha tênue entre proteger as pessoas da Covid-19 enquanto retoma o setor de turismo que muitos dependem para seus meios de subsistência.

    Círculos brancos foram pintados no gramado do Domino Park, em Nova York, para ajudar a manter uma distância segura.

    Cerca de metade das pessoas no parque parecia usar algum tipo de cobertura no rosto ao se reunirem em pequenos grupos em uma tarde quente no sábado, sob vigilância de policiais de Nova York usando máscaras.

    Nova York, Nova Jersey e outros Estados planejam reabrir algumas praias a tempo do final de semana de feriado do Memorial Day, no final deste mês, que marca oficialmente o início do verão nos Estados Unidos.

    No parque Bois de Boulogne, em Paris, a funcionária de treinamento em saúde Anne Chardon carregava gel desinfetante e uma máscara, mas disse que sentia novamente uma sensação de liberdade pela primeira vez após semanas de confinamento.

    Pessoas também mantinham distância em fotos de meninos jogando futebol, em Nápoles, e de banhistas que buscavam alívio do calor em Tel Aviv, nas praias do Mar Mediterrâneo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade