PUBLICIDADE

Mundo

Buenos Aires retornará a isolamento rígido de 1º a 17 de julho, diz presidente argentino

26 jun 2020 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Buenos Aires e os arredores da capital argentina irão retornar a um estágio rígido de isolamento obrigatório entre 1º e 17 de julho, informou o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta sexta-feira, à medida que o governo tenta reduzir a aceleração das infecções pela Covid-19 que ocorreram nas últimas semanas.

Médico atente paciente da Covid-19 em hospital nos arredores de Buenos Aires
24/06/2020
REUTERS/Agustin Marcarian
Médico atente paciente da Covid-19 em hospital nos arredores de Buenos Aires 24/06/2020 REUTERS/Agustin Marcarian
Foto: Reuters

Até sexta-feira, a Argentina registrava um total de 52.457 casos, com 1.167 mortes, números consideravelmente inferiores aos de alguns países vizinhos sul-americanos, mas que poderiam crescer exponencialmente em julho, segundo vários especialistas.

"Precisamos ganhar tempo para garantir que nosso sistema de saúde melhore e possa servir a todos, absolutamente todos os argentinos. A quarentena é um remédio para a pandemia, o único que conhecemos", disse Fernández em pronunciamento pela televisão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade