PUBLICIDADE

Mundo

Brasileira morre em Portugal e família faz vaquinha para trazer o corpo

Eunice de Oliveira Soares, de 69 anos, estava no país desde fevereiro, visitando a filha caçula e os netos; ela teria sofrido um infarto

12 mai 2022 - 14h58
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher brasileira morre em Portugal e família faz vaquinha para trazer corpo ao Brasil
Mulher brasileira morre em Portugal e família faz vaquinha para trazer corpo ao Brasil
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Uma família brasileira está lutando para trazer ao Brasil o corpo de Eunice de Oliveira Soares, 69, que morreu em Portugal enquanto visitava a filha e os netos. A aposentada, que era de Vilha Velha, no Espírito Santo, estava no país desde fevereiro. Ela teria caído e batido a cabeça após sofrer um infarto.

A família aguarda a autópsia para confirmar a causa da morte e agora precisa de R$ 108 mil para cobrir os custos do traslado do corpo. Clecia Soares de Oliveira, filha de Eunice, disse em entrevista ao jornal O Globo que a mãe estava hospitalizada e que ao receber alta passou mal no caminho de casa, reclamando com dores no estômago e desmaiou. Uma equipe de socorristas tentou reanimá-la, mas a mulher morreu.

Chardilene Zandomênico, sobrinha da vítima, compartilhou uma vaquinha nas redes para tentarem arrecadar a quantia necessária para o traslado. Caso não consigam o valor total para trazer o corpo ao Brasil, Eunice deverá ser enterrada em Portugal mesmo. Ainda assim necessitam de uma valor para cobrir os custos que ficam em uma média de 6 mil euros, aproximadamente 32 mil reais na cotação atual.

"Se não atingirmos nenhuma das metas acima o corpo terá que ser cremado, o que a família não quer e não era a vontade da minha Tia. Essa seria a última possibilidade”, explicou Chardilene.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade