PUBLICIDADE

Mundo

Bilionário norte-americano Jeffrey Epstein se suicida na prisão

10 ago 2019 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

O bilionário norte-americano Jeffrey Epstein se suicidou durante a noite em uma cela de prisão em Manhattan, onde estava detido sem possibilidade de fiança por acusações federais de tráfico sexual, disse uma fonte no sábado, acrescentando que o FBI estava abrindo uma investigação sobre sua morte. 

O corpo de Epstein foi encontrado na manhã de sábado, no Centro de Correção Metropolitano, disse Aja Davis, porta-voz do gabinete do chefe legista de Nova York. Ela não disse imediatamente como Epstein morreu, dizendo que seu gabinete precisaria examinar o corpo. 

Mas uma fonte, que não estava autorizada a falar em público, afirmou à Reuters que Epstein se suicidou, confirmando relatos anteriores da ABC News e outros veículos de mídia. 

O FBI está abrindo uma investigação para determinar se os procedimentos corretos para assegurar a segurança de prisioneiros foram seguidos pela prisão durante a noite, a fonte disse à Reuters.

Epstein, preso em 6 de julho, havia se declarado inocente das acusações de tráfico sexual, envolvendo dúzias de garotas menores de idade, de até 14 anos, entre pelo menos 2002 e 2005. 

Mês passado, Epstein foi encontrado inconsciente no chão da sua cela, com marcas no pescoço, segundo relatos da imprensa. Oficiais estavam investigando o incidente como um possível suicídio ou agressão. Não estava claro se as autoridades da prisão tomaram precauções especiais depois do incidente. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade