1 evento ao vivo

Biden supera Trump em audiência de fóruns exibidos na televisão

16 out 2020
15h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden venceu uma batalha por audiência de televisão contra o presidente Donald Trump na noite de quinta-feira, quando ambos disputaram a atenção do eleitorado em horário nobre, de acordo com dados da Nielsen divulgados nesta sexta-feira.

Candidato democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, durante fórum realizado pela ABC
15/10/2020
REUTERS/Tom Brenner
Candidato democrata à Presidência dos EUA, Joe Biden, durante fórum realizado pela ABC 15/10/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

Biden atraiu 13,9 milhões de telespectadores no canal ABC na noite de quinta-feira, enquanto Trump alcançou 13 milhões de espectadores na NBC. Os números podem sofrer ajustes ainda nesta sexta-feira.

Os dois candidatos participaram de fóruns exibidos em horário nobre, que foram marcados após o cancelamento de um debate que havia sido agendado para a mesma noite. Trump desistiu depois que o debate foi mudado para um formato virtual.

Durante seu evento na ABC, Biden atacou a maneira como Trump lidou com a pandemia de coronavírus. Na NBC, Trump defendeu tanto sua reação ao vírus quanto sua conduta pessoal.

A NBC foi criticada por exibir Trump, e não Biden, depois que a ABC já havia agendado seu evento, forçando os eleitores a escolherem qual candidato assistir ao vivo.

Veja também:

Os fatores por trás da popularidade de Jacinda Ardern, reeleita com folga premiê da Nova Zelândia
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade