PUBLICIDADE

Mundo

Benfica convida meninos tailandeses para treinamento em Portugal

10 jul 2018 - 14h34
Compartilhar
Exibir comentários

O time português Benfica convidou os 12 meninos tailandeses e seu técnico de futebol que foram resgatados de uma caverna inundada em seu país para passarem uma semana em sua academia de treinamento com todas as despesas pagas.

Meninos tailandeses presos em caverna, em imagem retirada de vídeo divulgado pela Marinha 03/07/2018 Marinha tailandesa/Divulgação via Reuters TV
Meninos tailandeses presos em caverna, em imagem retirada de vídeo divulgado pela Marinha 03/07/2018 Marinha tailandesa/Divulgação via Reuters TV
Foto: Reuters

O presidente do clube, Luis Filipe Vieira, escreveu ao embaixador tailandês em Portugal pedindo que ele convide os garotos para visitarem seu campo de treimamento em Seixal, informou o clube um comunicado nesta terça-feira.

Os meninos do time "Javalis Selvagens", cujas idades variam entre 11 e 16 anos, e seu técnico de 25 anos ficaram presos no dia 23 de junho, quando exploravam o vasto complexo de cavernas depois de um treino. Eles foram surpreendidos por uma chuva forte que inundou os túneis.

O time foi resgatado por mergulhadores entre domingo e terça-feira.

"Acreditamos que este gesto simples pode ajudar estes rostos a recuperarem a alegria e os sorrisos que nenhuma criança jamais deveria perder", disse Vieira na carta.

A academia está acostumada com celebridades. A pop star Madonna mora na capital portuguesa, Lisboa, e seu filho de 12 anos começou a treinar lá no ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade