PUBLICIDADE

Mundo

Bebê afegão entregue a soldado é reencontrado após 4 meses

Criança havia sido resgatada por taxista de Cabul após caos na retirada dos EUA do Afeganistão

20 dez 2021 - 11h39
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Bebê é entregue a soldado dos EUA no aeroporto de Cabul, no Afeganistão
19/08/2021 OMAR HAIDARI/via REUTERS
Bebê é entregue a soldado dos EUA no aeroporto de Cabul, no Afeganistão 19/08/2021 OMAR HAIDARI/via REUTERS
Foto: Reuters

O bebê afegão que havia sido entregue para um soldado norte-americano durante a caótica retirada de Cabul, no Afeganistão, em agosto deste ano, foi reencontrado e será levado para sua família nos Estados Unidos, informou o jornal britânico Times.

A história da família de Sohail Ahmadi ganhou repercussão mundial em novembro, quando os pais do pequeno menino de dois meses deram uma entrevista para a agência Reuters.

Mirza Ali Ahmad e sua esposa, Suraya, relataram que entregaram o bebê para um soldado por conta da caótica situação na entrada do aeroporto de Cabul no dia 16 de agosto. Eles temiam que o neném fosse esmagado em meio à pressão de centenas de pessoas para entrar no prédio.

Ao conseguirem entrar no local com seus outros quatro filhos (de 3, 6, 9 e 17 anos), começaram a procurar o bebê entre os militares norte-americanos, mas não tiveram mais informações. Desde então, Washington emitiu alertas para tentar encontrar o menino.

Os Ahmadi saíram do Afeganistão e foram para o Catar e para a Alemanha para fugir do Talibã e, atualmente, vivem em uma base militar no Texas enquanto aguardam os documentos para viverem legalmente nos EUA.

Segundo a reportagem do Times, o menino agora tem seis meses e foi resgatado por um taxista de Cabul, que teria ficado com ele após uma tentativa de sequestro. Ainda conforme a publicação, o homem estava procurando pelos pais do menino para devolvê-lo à família.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade