Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião da Delta Airlines consegue pousar com asa quebrada nos EUA

Boeing 737-832 apresentou uma falha pontual, mas que não prejudicou o andamento do voo

21 ago 2025 - 12h32
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Avião da Delta Airlines pousou com rachadura na asa após voo entre Orlando e Austin, sem feridos; operação retomada após substituição da aeronave.
Flap da asa de um Boeing 737- 832 quebrado durante a aterrisagem em Austin
Flap da asa de um Boeing 737- 832 quebrado durante a aterrisagem em Austin
Foto: X/@Turbinetraveler / Reprodução

Um avião da Delta Airlines pousou com uma rachadura em uma de suas asas após uma viagem de Orlando até Austin, no Texas, nesta terça-feira, 19. Apesar do susto, o pouso foi leve e ninguém ficou ferido. A imagem que ganhou as redes sociais foi gravada por Shanila Arif, que viajava na janela do lado que aconteceu a falha.

O voo deixou a cidade sa Flórida às 13h55 (de Brasília) e pousou às 16h34 (de Brasília), apenas quatro minutos após a estimativa de tempo de voo.

O dano na aeronave aconteceu na parte dos flaps, superfícies de hipersustentação do avião, que contribuem principalmente no aumento da sustentação, permitindo a redução da velocidade antes da aeronave tocar o solo.

Na quarta-feira que sucedeu o acontecido, nenhum avião decolou de Austin para Orlando ou vice-versa na mesma linha aérea (DL1893). Ela voltou a operar nesta quinta-feira, após a aeronave ser substituída por outra do mesmo modelo.

O Boeing 737-832 pode transportar até 160 pessoas ao mesmo tempo, além da tripulação. Mas no voo em questão, havia 62 passageiros e seis funcionários da companhia.

"Pedimos desculpas aos nossos clientes pela experiência, pois nada é mais importante do que a segurança de nosso pessoal e clientes", afirmou a Delta Airlines ao Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade