PUBLICIDADE

Mundo

Ataque russo atinge áreas residenciais em cidade ucraniana de Kharkiv, ao menos 20 feridos

14 mai 2024 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia realizou uma série de ataques aéreos em áreas residenciais na cidade de Kharkiv, na região nordeste da Ucrânia, nesta terça-feira, segundo autoridades locais, ferindo pelo menos 20 pessoas.

Um dos locais atingidos foi um prédio de 20 andares no centro da cidade, segundo os serviços de emergência. Promotores regionais disseram que a Rússia havia usado suas novas bombas guiadas UMPB D-30 nesse ataque.

Em outro local, pelo menos 15 garagens próximas a um prédio residencial pegaram fogo após serem atingidas pelas bombas guiadas, acrescentaram os promotores.

"Vinte pessoas ficaram feridas e tiveram uma reação aguda de estresse", disseram os promotores no aplicativo de mensagens Telegram. Três crianças estavam entre elas.

O governador regional, Oleh Syniehubov, disse que a Rússia havia atingido áreas residenciais da cidade de Kharkiv sete vezes ao longo do dia.

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, e a região próxima têm sido alvo de ataques russos há muito tempo, mas os ataques se tornaram mais intensos nos últimos meses, atingindo a infraestrutura civil e de energia.

Moscou nega ter deliberadamente como alvo os civis, mas milhares de pessoas foram mortas e feridas durante os 27 meses de invasão russa em larga escala da Ucrânia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade