PUBLICIDADE

Mundo

Ataque com arco e flecha deixa ao menos 5 mortos na Noruega

Segundo informações da polícia local, o homem responsável pelo ataque já foi preso

13 out 2021 - 16h14
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades da Noruega confirmaram cinco mortos, incluindo um policial, e dois feridos em um ataque com arco e flecha nesta quarta-feira (13), em Kongsberg. De acordo com o inspetor de polícia Oyvind Aas, citado pelo site da emissora de TV NRK, as duas pessoas feridas foram hospitalizadas. As identidades das vítimas não foram reveladas, mas todos os familiares já foram notificados. A  polícia ainda está avaliando se o crime é ou não um ato terrorista.

Ataques na cidade de Kogsberg, na Noruega, deixa vários mortos, segundo a polícia local
Ataques na cidade de Kogsberg, na Noruega, deixa vários mortos, segundo a polícia local
Foto: Reuters

"O homem foi preso... pelas informações que temos agora, essa pessoa realizou essas ações sozinha", disse o chefe de polícia, Oeyvind Aas, a repórteres. 

Kogsberg é uma pequena cidade localizada no sudoeste da Noruega a 84 km de distância da capital, Oslo. 

A polícia também não forneceu detalhes sobre o suspeito, exceto que ele é um homem que foi levado para uma delegacia na cidade vizinha de Drammen. Segundo as informações preliminares, o criminoso teria agido sozinho.

"Não há busca ativa para encontrar outras pessoas", declarou o agente Oyvind Aas em entrevista coletiva.

O jornal norueguês Aftenposten divulgou relatos de testemunhas, que contaram que uma pessoa armada com arco e flecha começou a disparar nas proximidades de um supermercado. Uma vítima teria sido atingida, e a polícia ordenou a saída de um grupo de pessoas que estavam no estabelecimento.

Toda a área no centro de Kongsberg foi isolada pela polícia.

Com informações da ANSA. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade