PUBLICIDADE

Ásia

Vietnã recolhe objeto no mar, mas descarta ser bote de avião

Seguem as buscas pelo voo da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado cerca de uma hora após decolar de Kuala Lumpur para Pequim com 239 pessoas a bordo

10 mar 2014 - 08h52
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Fotografia de avião vietnamita mostra embarcação no Mar da China Meridional em busca do avião desaparecido
Fotografia de avião vietnamita mostra embarcação no Mar da China Meridional em busca do avião desaparecido
Foto: AP

Um helicóptero de resgate vietnamita recuperou um objeto amarelo que estava boiando no mar em meio às buscas pelo voo da Malaysia Airlines que desapareceu no sábado após decolar de Kuala Lumpur para Pequim com 239 pessoas a bordo.

Suspeitava-se que poderia se tratar de um bote salva-vidas do avião, mas a tripulação do helicóptero descartou a hipótese, levantada inicialmente pela agência de aviação civil malaia.

"Foi recuperado o objeto, após aviso e pedido do centro de resgate da Malásia, 130 quilômetros a sudoeste da ilha de Tho Chu. O objeto foi identificado como uma tampa coberta de musgo de uma bobina de cabos", disse a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã em seu site.

O Vietnã enviou dois helicópteros da ilha de Phu Quoc nesta segunda-feira para recuperar o item descoberto mais cedo por um avião de observação. A agência não especificou se o objeto era parte de um avião, mas disse que as fotografias seriam enviadas para o centro de comando.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/maiores-acidentes-aereos/" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/maiores-acidentes-aereos/">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade