PUBLICIDADE

Ásia

Navio chinês fará buscas por avião sumido no Oceano Índico

O navio poderá fazer as buscas profundas pelos restos do avião da Malaysian Airlines, desaparecido desde março

19 mai 2014 - 10h27
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
O navio australiano Ocean Shield foi atrelado como parte da busca de MH370, mas o navio está agora no porto, enquanto um problema no transponder é arrumado
O navio australiano Ocean Shield foi atrelado como parte da busca de MH370, mas o navio está agora no porto, enquanto um problema no transponder é arrumado
Foto: Reuters

Um navio chinês será enviado a partir desta quarta-feira, se as condições climáticas permitirem, para as buscas dos restos do avião desaparecido da Malásia, que pode ter caído no Oceano Índico no dia 8 de março. As informações são do The Guardian.

O navio de pesquisa marítima vai mapear o fundo da costa oeste da Austrália nesta semana, como parte da mais recente fase de buscas do avião, anunciada na semana passada.

Neste último final de semana, autoridades chinesas, australianas e malaias se reuniram para decidir novas medidas e concordaram que o navio chinês Zhu Kezhen é capaz de examinar o chão do Oceano Índico, confirmou a Agência do Centro de Coordenação Conjunta da Austrália em um comunicado.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

Negociações estão sendo feitas para a adoção nas buscas de um equipamento de rastreamento poderoso que pode chegar a mais de 7 km de profundidade. A busca no fundo do oceano, até agora, se restringiu a uma área de menos de 400 quilômetros quadrados, onde um suposto som das caixas-pretas pode ter sido percebido. As buscas submarinas foram conduzidas por um drone da Marinha dos EUA, o Bluefin 21, chegando próximo algumas vezes de seu limite de profundidade de 4,5 km.

O navio australiano Ocean Shield, que estava atrelado como parte da busca de MH370, carregando o drone submarino americano, teve de ser estacionadop no porto por causa de um problema no transponder, que está sendo ajustado. 

Um Boeing da Malaysian Airlines desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo e sua tripulação durante uma viagem de Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade