PUBLICIDADE

Ásia

Mulher caminha sobre brasas acesas em ritual na Índia

14 abr 2014 - 09h03
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: AFP

Centenas de devotos do hinduismo assistiram uma mulher caminhar, descalça, sobre um leito de brasas acesas, nas primeiras horas desta segunda-feira, em frente de um templo em Ranchi, na Índia. Durante o mês de abril (mês de Chaitra, na tradição indiana), o país realiza uma série de rituais religiosos. 

Os devotos, que participam do ritual, fizeram jejum por pelo menos nove dias. Eles acreditam que, ao caminhar sobre o fogo, serão protegidos pelo Deus Hindu Lord Shiva.

O ritual do "fire-walking" (caminhar sobre fogo, em português) é uma prática - na maioria das vezes, religiosa - realizada por muitos povos e eculturas em várias partes do mundo. Além da Índia, Malásia, China, Japão, Tahiti, Fiji, Bulgária e Espanha também a realizam. A prática também existia na Grécia Antiga. A prática já existe há milhares de anos, com registros que datam de 1200 a.C.

O ritural é frequentemente usado em rituais de cura, iniciação e fé. Também é considerado um rito de passagem, um teste da força e coragem de um indivíduo, ou, na religião, como um teste de fé.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade