PUBLICIDADE

Ásia

Mais 10 corpos são achados em navio sul-coreano

Com isso, o número de mortes confirmadas subiu para 46

19 abr 2014 - 22h16
Compartilhar
Exibir comentários

Mergulhadores encontraram neste domingo (horário local) mais 10 corpos dentro do navio que afundou no litoral da Coreia do Sul, elevando o número de mortes confirmadas para 46, disseram autoridades neste domingo. A descoberta veio depois que as equipes de resgate finalmente acessaram o interior do navio, após três dias de insucesso em razão de fortes correntes e má visibilidade devido ao mau tempo.

Mais de 300 pessoas estão desaparecidas. O capitão do navio foi preso por suspeita de negligência e abandono. Dois membros da tripulação também foram presos.

Ontem, os serviços de resgate localizaram os primeiros três corpos dentro do navio. O navio "Sewol" repousa desde quarta-feira passada tombado sobre o solo marinho a 30 metros de profundidade.

As autoridades avaliaram no sábado (data local) em 302 o número mortos ou desaparecidos. Além disso, sobreviveram até o momento 174 pessoas.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade