PUBLICIDADE

Ásia

China lança "operação antiterror", diz mídia local

25 mai 2014 - 10h17
Compartilhar
Exibir comentários

A China lançou uma "operação antiterror" em âmbito nacional, informou a mídia estatal neste domingo, dias depois de anunciar uma ofensiva semelhante na conturbada região de Xinjiang depois de um ataque que matou dezenas de pessoas.

As forças de segurança receberam ordens para impedir que militantes se movam para além da região na China do extremo oeste, onde há minoria muçulmana Uighur e onde cinco homens-bomba atacaram na quinta-feira a capital de Xinjiang, de Urumqi.

"A polícia está orientada a parar os terroristas e impedir que terroristas e extremistas religiosos se espalhem a partir de Xinjiang para o resto do país", informou a agência de notícias oficial Xinhua, citando o Ministério de Segurança Pública da China.

Uma campanha similar foi lançada em Xinjiang na sexta-feira após o ataque mais mortífero da região em anos, que matou 31 pessoas em um mercado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade