PUBLICIDADE

Mundo

Árvore plantada por Macron e Trump morreu na quarentena

Muda estava na Casa Branca e simbolizava amizade entre os países

11 jun 2019 - 10h56
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A árvore plantada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e seu homólogo norte-americano, Donald Trump, no jardim da Casa Branca, em Washington, morreu, informou a imprensa francesa nesta segunda-feira (10).

Árvore plantada por Macron e Trump morreu na quarentena
Árvore plantada por Macron e Trump morreu na quarentena
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    A muda de carvalho era considerada um símbolo da amizade entre as duas nações. A planta foi um presente de Macron entregue ao republicano durante sua visita aos Estados Unidos em abril do ano passado. Na ocasião, Trump e Macron, acompanhados de suas esposas, plantaram o carvalho. No entanto, pouco tempos depois, ela desapareceu do jardim.

    De acordo com embaixador da França nos Estados Unidos, Gerard Araud, a espécie chegou a ser colocada em quarentena para depois ser replantada, mas o carvalho morreu durante este período. A árvore era procedente de uma floresta do norte da França onde cerca de 2 mil soldados norte-americanos faleceram durante uma batalha da Primeira Guerra Mundial.

    A morte da planta tem sido usada como uma metáfora pelos franceses por representar o desgaste das relações entre o governo Trump e a Europa, segundo os meios de comunicação.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade