Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Após tentar engravidar por 12 anos, mulher dá à luz quíntuplos na Etiópia

Médico revelou que os recém-nascidos pesavam entre 1,3 kg e 1,4 kg no momento do parto, realizado por cesariana

8 mai 2026 - 19h53
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após 12 anos tentando engravidar, uma mulher na Etiópia deu à luz quíntuplos de forma natural, surpreendendo médicos e família; os bebês nasceram saudáveis e estão sob acompanhamento médico.
Médico revelou que os recém-nascidos pesavam entre 1,3 kg e 1,4 kg no momento do parto, realizado por cesariana
Médico revelou que os recém-nascidos pesavam entre 1,3 kg e 1,4 kg no momento do parto, realizado por cesariana
Foto: Reprodução

Um caso considerado extremamente raro por especialistas aconteceu na Etiópia. Na região de Harari, uma mulher deu à luz quíntuplos, após passar 12 anos tentando engravidar. O caso chamou atenção da equipe médica por ter ocorrido de forma natural, sem o uso de fertilização in vitro.

O parto de quatro meninos e uma menina aconteceu no hospital especializado Hiwot Fana. Segundo a unidade de saúde, os bebês nasceram saudáveis e seguem sob acompanhamento médico ao lado da mãe. "Não consigo expressar minha felicidade em palavras", afirmou Bedriya à BBC. "Rezei por apenas um filho, e Alá me deu cinco".

Enfermeira baiana canta para acalmar bebês recém-nascidos:

O diretor médico do hospital revelou que os recém-nascidos pesavam entre 1,3 kg e 1,4 kg no momento do parto, realizado por cesariana. Ele acrescentou que bebês acima de um quilo têm alta probabilidade de sobrevivência e desenvolvimento saudável. 

A gravidez múltipla surpreendeu até a família, já que Bedriya havia sido informada inicialmente de que esperava quatro bebês, mas um quinto foi identificado durante o parto. Segundo especialistas, a chance de uma mulher conceber quíntuplos naturalmente é estimada em cerca de uma para 55 milhões.

A história também ganhou repercussão pela trajetória pessoal da mãe, que contou ter enfrentado anos de sofrimento psicológico e pressão social por não conseguir engravidar. 

"Passei 12 anos sofrendo, me escondendo e rezando constantemente por filhos. Finalmente, Alá me ouviu", disse. Ela afirmou ainda que o marido já tinha um filho de um relacionamento anterior e tentava tranquilizá-la ao longo dos anos, embora continuasse emocionalmente abalada.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra