Após ser suspenso, programa de Jimmy Kimmel voltará ao ar
Popular talk-show americano retornará na próxima terça-feira (23)
A Disney anunciou nesta segunda-feira (22) que o programa noturno conduzido pelo comediante e apresentador americano Jimmy Kimmel retornará ao ar amanhã (23).
O talk-show voltará à grade da ABC poucos dias após a rede ter tirado do ar o "Jimmy Kimmel Live!" por tempo indeterminado.
A decisão havia sido tomada depois de o comediante ter relacionado o suspeito de ter matado o influenciador Charlie Kirk ao movimento MAGA, ligado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A abrupta suspensão do programa de Kimmel foi amplamente questionada no mundo inteiro e intensificou os debates sobre a liberdade de expressão em território americano.
"Tomamos a decisão de suspender a produção de 'Jimmy Kimmel Live!' para evitar agravar ainda mais a situação tensa em um momento emocionalmente delicado para o nosso país. Essa decisão foi tomada porque acreditamos que certos comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis", informou a Disney, controladora da ABC, em um comunicado.
"Tivemos longas conversas com Jimmy nos últimos dias e, após essas discussões, decidimos trazer o programa de volta", concluiu.
Recentemente, a emissora precisou fechar um acordo judicial de US$ 15 milhões com Trump, após ser acusada de difamação junto com o jornalista George Stephanopoulos. .