PUBLICIDADE

Mundo

Após atrasos, 2º lote de vacinas é distribuído na Itália

Problemas de logística e clima afetaram entrega de 470 mil doses

30 dez 2020 - 09h23
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália recebeu durante o fim da noite desta terça-feira (29) e a manhã desta quarta-feira (30) o segundo lote de vacinas anti-Covid da farmacêutica Pfizer e do laboratório alemão BioNTech, que sofreu atrasos na entrega por conta de problemas de logística e do mau tempo no território do país.

Segundo lote chegou e já começou a ser distribuído nos 203 centros de vacinação
Segundo lote chegou e já começou a ser distribuído nos 203 centros de vacinação
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os aviões com as 469.950 doses do imunizante pousaram nos aeroportos de Roma, Milão, Bergamo, Ancona, Bolonha, Nápoles, Pisa, Veneza e Bari e, de lá, partem caminhões da própria farmacêutica para os 203 centros de vacinação espalhados pelo país.

Segundo o comissário extraordinário para a Emergência Covid, Domenico Arcuri, "a campanha de vacinação em massa será intensificada a partir desta quarta-feira" e as entregas nos centros também serão realizadas no dia 31 de dezembro.

Arcuri também informou que "nos próximos dias" serão publicados relatórios atualizados com o progresso da vacinação no país.

O plano de imunização começou na Itália em 27 de dezembro, conjuntamente com quase todos os países da União Europeia. Os grupos prioritários são os trabalhadores da saúde e os idosos - divididos por faixas etárias. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade