PUBLICIDADE

Mundo

Américas não estão se comportando como região que vive surto

Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) alertou para o alto número de mortes

14 abr 2021 - 13h24
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

As Américas não estão se comportando como uma região que vive um surto cada vez mais grave de covid-19, disse nesta quarta-feira a diretora-geral da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Pacientes na sala de emergência lotada de hospital em Porto Alegre em meio à pandemia de Covid-19
11/03/2021 REUTERS/Diego Vara
Pacientes na sala de emergência lotada de hospital em Porto Alegre em meio à pandemia de Covid-19 11/03/2021 REUTERS/Diego Vara
Foto: Reuters

"Variantes altamente transmissíveis estão se espalhando e as medidas de distanciamento social não são tão estritamente observadas como antes", disse a diretora Carissa Etienne durante a entrevista coletiva semanal da Opas.

"Não estamos agindo como uma região em meio a um surto cada vez pior. Mais pessoas foram infectadas com covid em nossa região nos últimos sete dias do que a maioria das médias semanais de casos que vimos no ano passado. E nossas mortes semanais superam as de qualquer semana em 2020 ", acrescentou Etienne.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade