PUBLICIDADE

América Latina

"Rei da cocaína", mafioso italiano é preso após 25 anos

4 set 2017 - 09h15
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos mafiosos mais procurados pela Itália e há 25 anos foragido, Rocco Morabito, "boss" da 'Ndrangheta, foi preso em Montevidéu, no Uruguai, confirmaram as autoridades nesta segunda-feira (4).

Ele é um dos cinco criminosos considerados mais perigosos pela Itália. Morabito usava um documento de identidade falso uruguaio e um passaporte brasileiro em nome de Francisco Capeletto.

"Após seis meses de intensa atividade de informação e inteligência, foi comprovado que Morabito tinha obtido documentos uruguaios, apresentando uma identificação brasileira com o nome de Francisco Antonio Capeletto Souza, nascido em 14 de janeiro de 1967, no Rio de Janeiro", informaram as autoridades.

Morabito, que tinha um mandado de captura da Interpol e já havia sido condenado à revelia a 30 anos de prisão, foi detido em um hotel de Montevidéu, sob acusação de chefiar o tráfico de drogas entre Itália e América do Sul nos anos 1988 a 1994. Além disso, o governo uruguaio citou dois episódios envolvendo o mafioso italiano: a tentativa frustrada de levar 32 quilos de cocaína, em 1993, para a Itália; e o carregamento de 592 quilos de cocaína que saiu do Brasil e foi apreendido em 1992 pelas autoridades italianas.

A Itália informou que, nos próximos dias, solicitará a extradição do mafioso.

Veja também

'Estamos passando fome': como fim de protestos fez a vida de crianças de rua piorar ainda mais na Venezuela:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade