PUBLICIDADE

América Latina

Presidente do Google realiza visita oficial a Cuba, diz site

Acomitiva do Google ficou animada com o potencial tecnológico e informativo de Cuba, embora limitado pelos problemas de conectividade

29 jun 2014 - 20h35
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, visitou a ilha neste fim de semana </p>
Presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, visitou a ilha neste fim de semana
Foto: Miguel Medina / Reuters

O presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, esteve em uma visita oficial a Cuba durante este fim de semana. Segundo o site 14ymedio da blogueira Yoani Sanchéz, Schimidt esteve em Havana acompanhado de executivos da empresas americana para promover “as virtudes da internet livre e aberta”.

Ainda de acordo com o veículo, a comitiva do Google ficou animada com o potencial tecnológico e informativo de Cuba, embora muito limitado pelos problemas de conectividade, sustenta apenas por um cabo de fibra de ótica instalado em 2011 da Venezuela, cuja conexão de uma hora custa um terço do salário mínimo em Havana.

Durante a visita, Jared Cohen (Google Ideas), Dan Keyserling (Google Ideas) e Brett Perlmutter (Google) acompanharam Schimidt em visitas a escolas politécnicas, na Universidade de Ciências Informáticas (UCI) e a redação do 14ymedio no último sábado. A visita à ilha governada pelo governo de Raúl Castro teve meses de preparação e não foi publicada nos meios tradicionais do governo cubano. 

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade