PUBLICIDADE

América Latina

Mujica vira desenho animado em campanha eleitoral da esposa

Capítulos serão lançados toda a quarta-feira até o dia 10 de maio

9 abr 2015 - 17h14
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
No primeiro vídeo, de 48 segundos e intitulado "A carta", é possível ver Mujica dormindo no quarto, acompanhado somente de sua cadela Manuela
No primeiro vídeo, de 48 segundos e intitulado "A carta", é possível ver Mujica dormindo no quarto, acompanhado somente de sua cadela Manuela
Foto: Arte Terra

Uma série de desenhos animados transformaram o ex-presidente do Uruguai, José Mujica (2010-2015), em um cabo eleitoral especial para sua esposa, a senadora Lucía Topolansky, candidata à intendência (espécie de governadora) de Montevidéu.

Com o título "A vida de Pepe com Lucía intendenta", o canal de YouTube do Movimento de Participação Popular (MPP), ao qual o casal pertence dentro da Frente Ampla (FA) publicou ontem o primeiro de uma série de capítulos que serão lançados toda cada quarta-feira até 10 de maio, data da eleição, e que mostrarão a vida de Mujica como marido da talvez "futura intendenta".

Siga Terra Notícias no Twitter

No primeiro vídeo, de 48 segundos e intitulado "A carta", é possível ver Mujica dormindo no quarto, acompanhado somente de sua cadela Manuela.

Mujica diz que Fifa é formada por "velhos e filhos da p...":

Ao despertar e perceber que sua esposa não está junto com ele na cama, encontra um recado escrito pela senadora e que o personagem lê em voz alta: "Pepe. Hoje tenho reunião com os moradores de Paso Molino. Volto tarde. Não me espere acordado. Lucía".

Aflito pela ausência de sua mulher por causa das responsabilidades do cargo, o ex-presidente escreve uma mensagem na mesinha ao lado da cama.

"Por sorte tenho esta foto, em que está linda. Sim, vou sentir sua falta, mas Montevidéu vai estar um fenômeno", diz o Mujica animado.

"Isto será utilizado somente nas redes sociais e todas as semanas divulgaremos um capítulo", explicou Carlos Otero, responsável pela comunicação do MPP.

Saudades, Pepe! Jovens explicam por que Mujica é tão popular:

No entanto, Lucía Topolansky não sua versão virtual. "Não temos pensado nisso. Ele (Mujica) sempre vai se referir a sua vida com Lucía como intendenta", acrescentou Otero.

O desenho animado mostra o veterano político "sempre deixando uma mensagem" para os cidadãos que "por sorte têm Lucía como intendenta, e que a perda foi somente dele", que não pode conviver com ela tanto como gostaria.

Segundo Otero, a voz do personagem, claramente parecida com a do ex-presidente, foi dublada por um "companheiro frente-amplista" e a animação produzida pela agência de publicidade do MPP.

Tanto Mujica como Topolansky gostaram do desenho. "Lucía comentou que gostou muito, tanto de Pepe como dela", contou o responsável pela comunicação do setor político.

Mujica assume cadeira no Senado após deixar a presidência:

As eleições departamentais de maio elegerão em cada um dos 19 departamentos uruguaios o intendente (governador) e seus respectivos suplentes, além das juntas departamentais.

Mujica está participando ativamente da campanha, principalmente da de sua esposa para a intendência da capital, onde vive quase a metade dos 3,4 milhões de habitantes do Uruguai.

"Ele está atuando como um militante, aproveitando que as pessoas o conhecem. E o que está fazendo agora é percorrer pontos centrais de Montevidéu, como poderia fazer qualquer outro militante".

Topolansky é um das três candidatos da FA que pode ganhar as eleições da capital.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade