PUBLICIDADE

América Latina

México: dois policiais morrem linchados por moradores

28 mai 2014 - 04h22
(atualizado às 04h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades do México investigam a morte de dois agentes da Secretaria de Segurança Cidadã que teriam sido linchados pela população após um civil ser ferido durante uma operação na cidade de Tlalamac.

A Procuradoria Geral de Justiça do Estado do México divulgou em um boletim que policiais estaduais e funcionários do Pró-bosque, da Secretaria do Meio Ambiente, realizaram um operação na região montanhosa do município de Atlautla, "onde aparentemente detectaram a supostos talamontes".

Durante a operação um civil foi baleado. Logo depois os moradores cercaram os agentes da polícia e a equipe da Pró-bosque e começaram a agredí-los. "As circunstâncias em os disparos foram feitos ainda estão sendo investigados", indicou a promotoria.

Segundo a versão oficial, em questão de minutos dezenas de pessoas que levavam paus, pedras e aparentemente armas de fogo chegaram ao local onde os policiais estavam. Já os funcionários da Pró-bosque conseguiram se proteger.

De acordo com o boletim, os habitantes retiveram cinco agentes, que foram levados para um imóvel e severamente espancados. Depois da negativa dos moradores de entregar os policiais retidos, 150 reforços foram resgatá-los.

Erwin Ulises Gordillo Moysen e Hugo Martínez Pablo morreram por causa dos golpes e outros oito policiais ficaram feridos. Israel Balderas Rosales, o civil que foi baleado, foi levado para um hospital da região, mas morreu no caminho, segundo a procuradoria.

O governo do Estado do México "fez um chamado à sociedade em geral para reiterar que ninguém está acima da lei", reforçou o órgão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade