PUBLICIDADE

América Latina

Maduro pede retratação de Capriles para participar de debate

14 mar 2013 - 00h10
(atualizado às 01h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira que aceitará debater com Henrique Capriles, seu principal adversário nas eleições de 14 de abril, se o opositor pedir perdão publicamente à família de Hugo Chávez por duvidar do dia em que o governante morreu.

"Se o candidato da oposição se retratar e pedir perdão publicamente à família, se ele pedir perdão publicamente ao povo, eu pensaria em fazermos um debate público ou os debates que o povo quiser", disse Maduro durante uma entrevista à emissora privada Venevisión.

O presidente interino apontou que Capriles "cometeu muitas ofensas graves à memória do comandante Hugo Chávez" quando, no domingo, colocou em dúvida que o líder tivesse morrido no dia anunciado pelo governo.

"Quem sabe quando morreu o presidente Chávez?", questionou Capriles após aceitar ser o candidato da oposição.

Uma das filhas do governante falecido, María Gabriela Chávez, divulgou na terça-feira uma carta na qual assegurou que seu pai morreu no dia 5 de março e exigiu que aos opositores que "não brinquem" com a dor da família e do povo.

Na carta, María Gabriela pediu "aos senhores da oposição doente, especialmente ao senhor Capriles, que não sejam tão sujos, apesar de sempre se dizer que a política é suja".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade