PUBLICIDADE

América Latina

Hackers tentam invadir contas do presidente do Equador

De acordo com Rafael Correa, ataques "vêm do exterior e vão a um servidor nos Estados Unidos". "Não passarão! Somos mais, muitos mais", disse

22 nov 2014 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presidente do Equador, Rafael Correa</p>
O presidente do Equador, Rafael Correa
Foto: Enrique Castro-Mendivil / Reuters

O presidente do Equador, Rafael Correa, disse, neste sábado, ter sofrido "ataques" contra suas contas eletrônicas e tentativas de "hackeamento" realizadas do exterior.

"Na quinta-feira, recebi ataques o dia todo. Vêm do exterior e vão a um servidor nos Estados Unidos, contra minhas contas, para tentar nos hackear, tirar-nos informação, ligar os microfones, escutar nossas conversas", disse o governante em seu relatório semanal de trabalhos.

O chefe de Estado, no poder desde 2007, não ofereceu mais detalhes sobre o incidente, ao qual já havia se referido na sexta-feira em sua conta pessoal no Twitter.

"Ontem recebemos ataques do exterior contra nossas contas. Para isso, se infiltraram em computadores de pessoas muito próximas. Trata-se de ataques sistemáticos e com alta tecnologia e recursos. Não passarão! Somos mais, muitos mais", escreveu.

Em março deste ano, o governante denunciou também no Twitter que sua conta na rede social tinha sido alvo de um ataque informático por parte da "extrema direita" de países estrangeiros e "inescrupulosos opositores nacionais".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade