Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da América Latina

Governo do Peru declara estado de emergência após assassinato de cantor; entenda

Segundo autoridades, medida vale por 30 dias e é em resposta ao aumento de crimes como homicídio e extorsão

17 mar 2025 - 21h52
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Cantor é assassinado no Peru, e governo decreta estado de emergência:

O Governo do Peru declarou oficialmente estado de emergência no domingo, 16. A medida seguirá por um período de 30 dias e vale para a Região Metropolitana de Lima e na Província de Callao. 

Segundo o “El Comercio”, um dos principais jornais do país, o Decreto Supremo nº 035-2025-PCM visa reforçar a segurança diante do aumento da criminalidade, como homicídio, extorsão e tráfico de drogas, e permite que as Forças Armadas peruanas intervenham em apoio à Polícia Nacional do Peru (PNP). 

A medida veio após a morte do cantor Paul Flores García, conhecido como "El Russo", na madrugada de domingo. Ele foi morto a tiros enquanto ele e o grupo musical que participava estavam a caminho de uma apresentação, em Santa Clara. Segundo informações, dois homens em motos atiraram contra o ônibus da banda. 

Cantor Paul Flores García, conhecido como ‘El Russo’
Cantor Paul Flores García, conhecido como ‘El Russo’
Foto: Reprodução/Instagram

Acredita-se que os responsáveis pelo crime eram membros de uma gangue de extorsão que já havia ameaçado a banda. Em dezembro do ano passado, o mesmo ônibus foi alvejado por criminosos em circunstâncias parecidas, mas, daquela vez, ninguém ficou ferido. 

Por meses, o grupo vem sendo vítima de extorsionários que exigiam uma grande quantia em dinheiro em troca de segurança, segundo informações do “El Comercio”. O caso não é isolado. 

Na noite do crime, o presidente do Conselho de Ministros, Gustavo Adrianzén, anunciou após reunião no Palácio do Governo que o Executivo decidiu declarar estado de emergência. No texto, o político lamentou a morte de Paul Flores, apontando que o assassinato do cantor foi o estopim para a medida. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade