PUBLICIDADE

América Latina

Coreano é preso na Argentina por vender carne de cachorro

Homem decapitava os animais com um facão e depois os colocava em uma bolsa para transportá-los a um supermercado

25 fev 2014 - 16h20
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia argentina deteve nesta terça-feira, 25, na cidade de Florencio Varela, na província de Buenos Aires, um cidadão coreano de 70 anos que capturava cachorros na rua para vender sua carne a um supermercado asiático da capital, informou a imprensa local.

A detenção do coreano, conhecido na imprensa local como "can-nicero", ocorreu depois que uma vizinha do mesmo denunciou o desaparecimento de seus dois animais de estimação. Apesar da prática não ser ética, o individuo foi posto em liberdade horas depois porque "não existe uma sanção penal contra seu comportamento".

No momento de sua detenção, a polícia encontrou "dois cachorros prontos para ser transferidos e outro pendurado em um gancho", segundo fontes da investigação, que também asseguraram que o mesmo "sofria de problemas psiquiátricos".

<p>Mulher protesta contra hábito alimentar dos coreanos de comer carne de cachorro</p>
Mulher protesta contra hábito alimentar dos coreanos de comer carne de cachorro
Foto: AFP

O "can-nicero" decapitava os animais com um facão e depois os colocava em uma bolsa para transportá-los a um supermercado, onde a carne de cachorro era comercializada entre os habitantes de uma comunidade coreana assentada no bairro portenho de Flores.

Agora, a polícia investiga se os donos do estabelecimento, também de origem asiática, comercializavam esta carne entre clientes os argentinos, que, sem saber, poderiam cobrar o produto como carne bovina.

A legislação argentina castiga os maus-tratos de animais domésticos, mas não estabelece sanções penais para este tipo de caso, somente administrativas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade