PUBLICIDADE

América Latina

Bolívia: menina sequestrada há 7 meses na Espanha é solta

9 mar 2014 - 01h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Guarda Civil espanhola e a polícia boliviana libertaram nesta madrugada, na região de Cochabamba, uma menina de 9 anos que foi sequestrada há sete meses em Barcelona, na Espanha e prenderam seu sequestrador, confirmaram à agência EFE fontes diplomáticas.

A criança, marroquina, vivia com sua família na cidade de Hospitalet de Llobregat, na província de Barcelona, indicaram fontes da Embaixada da Espanha na Bolívia.

A menina, que já está em Cochabamba sob a custódia da polícia boliviana, voltará nos próximos dias à Espanha, que destacou a crucial colaboração da polícia boliviana com as autoridades espanholas e com a Embaixada desse país em La Paz.

Agentes da Guarda Civil espanhola se deslocaram à Bolívia para coordenar os trabalhos de resgate da criança.

O sequestrador, boliviano que vivia há mais de um ano na Espanha, tinha feito amizade com a família da menina, por isso os pais acederam que a acompanhasse no que seriam férias ao país andino, explicou a polícia.

A pequena chegou à Bolívia em agosto, e desde então a família tinha perdido o contato com ela e denunciado seu desaparecimento para a Mossos d'Esquadra (a polícia autônoma catalã). Neste tempo todo o sequestrador a manteve na região de Chapare, de selva e de muito difícil acesso, na qual se foi adentrando para evitar ser localizado pelas autoridades.

O sequestrador está preso e aguarda a decisão das autoridades sobre uma eventual extradição para a Espanha. O caso também já está nas mãos de um juizado de instrução de Hospitalet de Llobregat, que instruiu determinou o segredo no caso.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade