PUBLICIDADE

Mundo

Alemanha bate recorde de casos diários de Covid-19

Dado foi inflado por feriado, mas autoridades estão em alerta

4 nov 2021 - 08h38
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha registrou 33.949 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia no país, informou o Instituto Robert Koch nesta quinta-feira (4).

Alemanha, praticamente, retirou todas as medidas restritivas sanitárias contra a Covid-19
Alemanha, praticamente, retirou todas as medidas restritivas sanitárias contra a Covid-19
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A maior quantidade de infecções até o momento havia sido contabilizada em 18 de dezembro do ano passado, quando foram 33.777 contágios. Foram ainda 165 mortes. Segundo os dados oficiais, a Alemanha registra pouco mais de 4,6 milhões de contaminações e 96,1 mil óbitos.

Apesar do número ser possivelmente inflado por conta do represamento de dados do início da semana, que contou com um feriado, a situação da crise sanitária está se agravando no país por conta de uma mistura de 30% de pessoas não vacinadas e que resistem à proteção, alívio praticamente total de restrições e uma lenta imunização com a terceira dose.

Uma prova disso são as internações graves, que estão em 3,62 a cada 100 mil habitantes e com tendência de aumento. No entanto, graças às vacinas, está bem distante do recorde do Natal de 2020, quando o índice apontava 15,5 a cada 100 mil.

Na quarta-feira (3), quando o país se aproximou das 200 mortes diárias novamente, o ministro da Saúde, Jens Spahn, afirmou que a Alemanha vive uma "pandemia de não vacinados" e não descartou introduzir regras sanitárias mais rígidas, especialmente, para os que se refutam à vacina contra a Covid-19.

Para ele, o governo e os estados devem seguir o que está sendo feito em dois países: Israel e Itália. No primeiro, houve uma intensa aceleração da aplicação da terceira dose; no segundo, há uma grande exigência de vacinação para todos os trabalhadores e para acessar, praticamente, qualquer tipo de serviço ou espaço de entretenimento. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade