PUBLICIDADE

Mundo

Albânia busca culpados por mortes com queda de prédios em terremoto

14 dez 2019 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

Promotores albaneses expediram uma série de mandados de prisão por acusações que incluem homicídio e abuso de autoridade pela morte de 51 pessoas quando um terremoto de magnitude 6.4 no mês passado derrubou dezenas de prédios, informou a polícia no sábado.

A polícia e os promotores disseram que investigações iniciais mostraram que "a perda de vida nos edifícios derrubados aconteceu também porque seus construtores, engenheiros e proprietários falharam em obedecer as regras, normas e padrões de construção".

Os promotores expediram 17 mandados no total, disse a polícia. Duas das nove pessoas detidas no sábado eram donos de hotéis que colapsaram, matando quatro pessoas em Durres, a segunda maior cidade da Albânia.

A terceira era um gerente de um hotel de férias para policiais onde uma autoridade policial de alto escalão foi morta nos escombros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade