PUBLICIDADE

Nelson Mandela

Dilma deverá participar do velório de Nelson Mandela no dia 14

Corpo será velado na residência oficial do presidente da África do Sul, em Pretória, antes de cerimônia com chefes de Estado

6 dez 2013 - 12h02
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vencedor do Nobel da Paz, ex-presidente sul-africano morreu na quinta-feira, aos 95 anos</p>
Vencedor do Nobel da Paz, ex-presidente sul-africano morreu na quinta-feira, aos 95 anos
Foto: Juda Ngwenya / Reuters

A exemplo de outros chefes de Estado e de governo que embarcarão para a África do Sul em última homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, a presidente Dilma Rousseff vai participar da cerimônia fúnebre no dia 14 deste mês. O cerimonial do governo sul-africano já havia informado às chancelarias que aguardaria os chefes de Estado para velório do ex-líder no sábado da semana posterior ao falecimento.

O comunicado com esse protocolo foi divulgado há meses, quando Mandela já estava com a saúde comprometida. A diplomacia brasileira no momento tenta confirmar com as autoridades sul-africanas se o procedimento será mantido - a expectativa é a de que sim. Neste caso, Dilma deverá embarcar para a África do Sul na sexta-feira (13). 

O sepultamento está marcado para o dia 15, no vilarejo de Ounu, onde Mandela nasceu. De acordo com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, em rede de televisão, o próximo domingo (8) será reservado às orações. No dia 10, o corpo será levado ao estádio Soccer City, em Johannesburgo. Entre os dias 11 e 13, o corpo será velado na residência oficial do presidente da África do Sul, na cidade de Pretória.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade