PUBLICIDADE

África

Michelle Obama e Malala rezam por sequestradas na Nigéria

Primeira-dama norte-americana e jovem paquistanesa divulgaram nesta quarta-feira o seu apoio às adolescentes

7 mai 2014 - 19h46
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Primeira-dama manifestou sua solidariedade às jovens da Nigéria</p>
Primeira-dama manifestou sua solidariedade às jovens da Nigéria
Foto: Twitter

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, manifestou nesta quarta-feira sua solidariedade às mais de 200 adolescentes sequestradas na Nigéria, em uma mensagem pessoal no Twitter. Mais cedo, Malala Yousafzai também se posicionou sobre o caso.

"Nossas orações estão com estas meninas nigerianas desaparecidas e com suas famílias. É hora de #BringBackOurGirls" ('trazer nossas meninas de volta para casa'), indicou a primeira-dama em sua conta @FLOTUS com uma imagem sua na qual exibe um cartaz no qual está escrito #BringBackOurGirls".

Os Estados Unidos enviaram especialistas, incluindo militares, para ajudar a resgatar as meninas, que foram sequestradas de sua escola no nordeste da Nigéria.

Malala, a menina paquistanesa que se recuperou milagrosamente após um tiro na cabeça disparado por membros do Talibã, disse que as mulheres são atacadas por quem teme uma sociedade em que as mulheres tenham poder

<p>Malala diz que é "irmã das adolescentes"</p>
Malala diz que é "irmã das adolescentes"
Foto: Twitter

Em entrevista à CNN, a jovem disse que é "irmã das adolescentes sequestradas na Nigéria". "As meninas na Nigéria são minhas irmãs e é minha responsabilidade falar por minhas irmãs", disse ela. nas redes sociais, uma foto de Malala com cartaz também está sendo compartilhada.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade