PUBLICIDADE

África

Explosão de mina mata 2 trabalhadores humanitários no Mali

Os homens trabalhavam para a ONG Conselho Norueguês para os Direitos Humanos, que distribui artigos de primeira necessidade a deslocados internos

30 mai 2014 - 17h08
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois funcionários noruegueses da ONG Conselho Norueguês para os Direitos Humanos morreram na última quinta-feira no norte do Mali na explosão de uma mina durante a passagem de seu veículo, informou nesta sexta-feira o coordenador humanitário regional do Escritório de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA), David Gressly.

Segundo um comunicado divulgado pela OCHA, no qual não são dados detalhes sobre a identidade das vítimas, a explosão aconteceu na estrada que une as cidades de Timbuktu e Gundam.

Na nota, Gressly expressou suas condolências aos familiares e amigos dos falecidos e seu pesar pela morte dos trabalhadores humanitários "que tentam vir ajudar as pessoas mais vulneráveis".

"Peço a todas as partes implicadas no conflito do norte do país que garantam a proteção dos civis e que protejam o acesso e o espaço humanitário para permitir às organizações humanitárias oferecer a assistência necessária", disse Gressly na nota.

A ONG Conselho Norueguês para os Direitos Humanos trabalha no Mali em associação com a agência das Nações Unidas para os refugiados na distribuição de artigos de primeira necessidade aos moradores dessa região que começaram a retornar a seus lares.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade