PUBLICIDADE

África

Egito reforça consultas internacionais e recebe ONU e Kerry

O ministro do Egito vai receber John Kerry e Ban Ki-moon nesta segunda-feira para conversa sobre cessar-fogo entre Hamas e Israel

21 jul 2014 - 08h18
(atualizado às 08h19)
Compartilhar
Exibir comentários
O ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shukri, tenta um cessar-fogo entre Israel e Hamas
O ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shukri, tenta um cessar-fogo entre Israel e Hamas
Foto: Reuters

O ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shukri, prosseguiu nesta segunda-feira com seus contatos para conseguir um cessar-fogo entre Israel e Hamas com seus colegas árabes e com o americano, John Kerry, a quem se espera no Cairo nas próximas horas, assim como ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Com estas novas consultas, o Egito pretende consolidar o respaldo internacional a seu plano para a cessação de hostilidades perante a visita de Kerry e Ban.

Segundo o comunicado das Relações Exteriores, Shukri conversou por telefone também com os chefes da diplomacia saudita, Saud al-Faisal, e árabe, Abdullah bin Zayed al-Nahyan, partidários da mediação egípcia.

Os ministros árabes denunciaram a escalada na ofensiva militar israelense em Gaza e abordaram "as fórmulas para conseguir um cessar-fogo que pare com o derramamento de sangue palestino".

O Ministério das Relações Exteriores egípcio enfatizou que sua iniciativa para acabar com o atual conflito, apresentada na semana passada, conta com "um amplo respaldo regional e internacional".

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade