PUBLICIDADE

África

Egito descobre 1º caso de vírus Mers, potencialmente mortal

Na sexta-feira, a Arábia Saudita anunciou ter descoberto 14 casos da síndrome, elevando o número total para 313

26 abr 2014 - 11h53
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Egito descobriu o primeiro caso da potencialmente mortal Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers, na sigla em inglês), identificando o vírus em um cidadão egípcio que havia retornado recentemente da Arábia Saudita, afirmou o Ministério da Saúde do Egito neste sábado.

O vírus, que pode causar tosse, febre e pneumonia, se espalhou a partir do Golfo para a Europa e já causou mais de 90 mortes.

O paciente, de 27 anos, está sendo tratado por uma pneumonia em um hospital do Cairo e está em condição estável, disse o ministério em um comunicado.

O homem, que é do Delta do Nilo, estava vivendo em Riad, capital da Arábia Saudita, informou o ministério.

A Arábia Saudita, país mais duramente atingido pelo vírus Mers, anunciou na sexta-feira ter descoberto mais 14 casos, elevando o número total para 313.

Embora o número de infecções em todo o mundo seja relativamente pequeno, a taxa de mortalidade da síndrome é de mais de 40 por cento entre os casos confirmados. A propagação do vírus para além do Oriente Médio tem mantido cientistas e autoridades de saúde pública em alerta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade