PUBLICIDADE

África

Camarões mata 27 militantes do Boko Haram na fronteira

Combatentes cruzaram a divisa no início desta semana, depois de atacarem uma base militar e uma delegacia de polícia

28 ago 2014 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários
Novo ataque do Boko Haram deixa 15 pessoas mortas nesta segunda-feira
Novo ataque do Boko Haram deixa 15 pessoas mortas nesta segunda-feira
Foto: BOKO HARAM / AFP

O Exército da República de Camarões matou 27 membros do grupo islâmico nigeriano Boko Haram perto de uma cidade do norte do país, informou a rádio estatal nesta quarta-feira, em um sinal da ameaça crescente representada pelos militantes através das fronteiras.

Os combatentes cruzaram a divisa e entraram em Camarões no início desta semana, depois de atacarem uma base militar e uma delegacia de polícia na Nigéria e aparentemente forçar o recuo de 480 soldados nigerianos na fronteira.

“Tropas nigerianas mataram 27 elementos do Boko Haram durante um ataque a uma localidade próxima de Fotokol, no extremo norte”, declarou a rádio CRTV, acrescentando que as mortes ocorreram na segunda-feira e na terça-feira. Não há relatos de baixas do lado camaronês.

Camarões faz fronteira com parte do nordeste nigeriano, cenário de intensos combates nas últimas duas semanas.

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, divulgou um vídeo no domingo mostrando seus combatentes fortemente armados aparentemente tomando na semana passada a cidade nigeriana de Gwoza, que ele declarou um "território islâmico".

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade