PUBLICIDADE

África

Atirador entra em museu na Tunísia e mata oito

Ataque aconteceu no Museu Bardo, uma grande atração turística da Tunísia pela coleção de antiguidades romanas e gregas

18 mar 2015 - 10h41
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Policiais agem após atirador ter matado pelo menos oito pessoas próximo ao Parlamento da Tunísia
Policiais agem após atirador ter matado pelo menos oito pessoas próximo ao Parlamento da Tunísia
Foto: Zoubeir Souissi / Reuters

Um atirador entrou em um museu na capital da Tunísia e matou pelo menos oito pessoas, segundo autoridades locais. Sete delas eram turistas estrangeiros.

O homem ainda estaria mantendo vários turistas europeus como reféns no local, mas as autoridades não confirmaram a informação.

O ataque ocorreu no Museu Bardo, que fica ao lado do prédio do Parlamento no centro de Túnis.

No momento do ataque, os parlamentares estavam discutindo um novo pacote de leis antiterrorismo. Depois do incidente, o Parlamento foi evacuado.

Um porta-voz do Ministério do Interior disse à agência de notícias Reuters que duas pessoas estariam escondidas dentro do museu, que foi cercado por forças de segurança.

O museu abriga uma famosa coleções de antiguidades e é considerado uma das maiores atrações turística do país norte-africano.

As preocupações com segurança na Tunísia aumentaram recentemente, principalmente por causa da instabilidade no país vizinho Líbia.

Muitos tunisianos também deixaram o país para lutar na Síria e no Iraque, provocando temores de que eles poderia voltar e se envolver em ataques extremistas no país.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade