PUBLICIDADE

África

Ataque na Nigéria deixa 60 mortos; governo acusa islamitas

14 abr 2014 - 04h55
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 60 pessoas morreram neste domingo em ataques no noroeste da Nigéria, no Estado de Borno, indicou uma autoridade local, que acusou o grupo islamita radical Boko Haram. 

"Os responsáveis, que, sem dúvida, são insurgentes do Boko Haram, atacaram Amchaka e localidades vizinhas nesta manhã, lançando bombas artesanais e ateando fogo às casas", denunciou Baba Shehu Gulumba, integrante do governo de Bama, à AFP. "Abriram fogo contra os moradores que tentavam fugir, mataram 60 pessoas e feriram muitas outras", acrescentou Gulumba, em Maiduguri, capital do Estado.

Os atentados ocorreram em Amchaka e em aldeias ao redor do distrito de Bama, e foram feitos por homens dentro de vans, motos e dois veículos blindados, destacou. Outras fontes confirmaram o ataque, mas não apresentaram um balanço de vítimas.

Os insurgentes também saquearam poços de água, cortando o acesso dos moradores, de acordo com Gulumba. Cerca de 400 estudantes de várias partes do Estado deixaram de prestar exames para ingressar na universidade por medo de ataques de islamitas, segundo os responsáveis.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade