Acidente aéreo na Colômbia mata 15 pessoas, incluindo político local
Um acidente aéreo no nordeste da Colômbia nesta quarta-feira matou todas as 15 pessoas a bordo, incluindo um parlamentar local, informou a companhia aérea estatal Satena.
O avião turboélice bimotor Beechcraft 1900 decolou antes do meio-dia de Cúcuta, na fronteira com a Venezuela, para um voo curto até a cidade de Ocaña, informou a Satena.
O controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião 12 minutos após a decolagem, acrescentou a companhia aérea.
A Satena não informou o que causou o acidente e disse que o sinalizador de emergência do avião não foi ativado.
O deputado Diógenes Quintero e membros de sua equipe estavam a bordo do avião, assim como Carlos Salcedo, candidato ao Congresso nas eleições de março, de acordo com a lista de passageiros divulgada pela companhia aérea.
Imagens divulgadas pela mídia local mostraram o avião acidentado, incluindo o que parecia ser um dano significativo à fuselagem.
A área onde o avião caiu é uma região montanhosa plantada com folhas de coca, matéria-prima da cocaína, e onde operam grupos armados ilegais, como o Exército de Libertação Nacional e uma facção dissidente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.