PUBLICIDADE

Mundo

Acidente aéreo com 13 pessoas no México não tem sobreviventes

Avião particular fazia voo entre Las Vegas, nos EUA, e Monterrey

6 mai 2019 - 20h10
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Não houve sobreviventes na queda de um avião particular que fazia um voo entre a cidade norte-americana de Las Vegas e a cidade de Monterrey, no México, com pelo menos 13 pessoas a bordo, informaram autoridades nesta segunda-feira.

Os destroços da aeronave foram encontrados em uma região montanhosa na cidade de Ocampo, no norte do país, segundo informou o governo de Coahuila em nota. Uma fotografia publicada no canal de televisão local Milenio mostrou o que dizia ser os restos incendiados de um avião quebrado em vários pedaços e espalhados por um terreno queimado.

Avião fazia trajeto entre Las Vegas e Monterrey quando sofreu acidente
Avião fazia trajeto entre Las Vegas e Monterrey quando sofreu acidente
Foto: PC Ocampo / Divulgação

O governo estadual de Coahuila disse em nota que o plano de voo listava 13 pessoas a bordo, embora alguns veículos de imprensa tenham reportado que havia 14 pessoas na aeronave. Segundo a nota, nenhum sobrevivente foi encontrado.

Uma lista diferente foi publicada em vários veículos mostrava um passageiro adicional que não estava na lista publicada pelo governo do Estado.

A imprensa mexicana reportou que os passageiros estariam voltando de uma luta de boxe entre o mexicano Saúl "Canelo" Álvarez e o norte-americano Daniel Jacobs no sábado em Las Vegas.

As nacionalidades das vítimas não estavam disponíveis imediatamente. Os sobrenomes dos três tripulantes e dez passageiros publicados pelo governo de Coahuila eram todos hispânicos.

Em nota, a canadense Bombardier Inc identificou a aeronave como um de seus jatos Challenger 601 e disse que o avião havia desaparecido a 150 milhas náuticas da cidade mexicana de Monclova.

Expressando suas condolências às vítimas, a companhia disse que estava em contato com o conselho de segurança nos transportes do Canadá e que trabalharia com as autoridades envolvidas na investigação.

Veja também:

Madonna está de volta! Relembre algumas polêmicas da diva :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade