Motorista vê agressão, age e evita estupro de menina de 12 anos em Bauru
Um motorista que passava pela região central de Bauru (SP) percebeu uma movimentação estranha na tarde de segunda-feira (1º) e decidiu intervir. Ele estacionou o carro, saiu do veículo e conseguiu impedir que uma menina de 12 anos fosse vítima de estupro. O suspeito foi preso preventivamente.
As imagens de uma câmera de segurança mostram o instante em que Wilian Ribeiro para o automóvel preto, desce e aborda o homem que estava com a criança. A ação possibilitou que a vítima conseguisse escapar.
Em entrevista ao g1, Wilian contou que havia deixado um dos filhos na escola quando notou a cena suspeita. Ele relatou que precisou perseguir e brigar com o agressor, identificado como Vitor Gustavo Felix Antonio, de 26 anos.
"Andei com o carro uns 100 metros pra frente, parei na esquina e fiquei observando pelo retrovisor. Na hora que eles chegaram na lateral do carro, perguntei pra ela se estava tudo bem, se estava acontecendo alguma coisa, e aí ela respondeu que não, começou a chorar", relatou.
Quem era o suspeito?
Outra câmera registrou a vítima caminhando pela rua Fortunato Resta, no bairro Vila Maria, ao lado de um colega da mesma idade, quando foi abordada por Vitor. O motorista afirmou ter questionado a relação do homem com a menina, e ele teria dito ser namorado dela, embora não soubesse sequer seu nome.
Funcionários de uma loja acolheram a criança após a abordagem. Durante a discussão, o suspeito se exaltou, chegou a agredir Wilian e tentou escapar.
"Ele foi tão audacioso que disse que não iríamos pegá-lo nunca, e saiu correndo. Sorte que estava vindo o pessoal de moto e foi atrás dele", contou o motorista.
Tentativa de estupro de vulnerável
Segundo a Polícia Civil, Vitor Gustavo ameaçou a menina afirmando estar armado e tentou levá-la a um terreno baldio. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e autuado em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável.
No depoimento, o suspeito admitiu a abordagem, mas alegou que houve uma "troca de olhares e sentiu que havia um interesse por parte dela". No dia seguinte, terça-feira (2), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. O acusado permanece no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.