Morre ídolo do Botafogo, ex-goleiro Manga, aos 87 anos
Morre aos 87 anos o ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo e um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro e mundial
O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga, faleceu na manhã desta terça-feira (8), aos 87 anos, no Hospital Rio Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Manga estava lutando contra um câncer de próstata.
Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol sul-americano, com passagens marcantes pelo Botafogo, onde defendeu a equipe entre 1959 e 1968. O ex-atleta completaria 88 anos no próximo dia 26 de abril, data que se tornou simbólica para o futebol brasileiro, sendo lembrada como o "Dia do Goleiro".
Em nota oficial, o Botafogo lamentou profundamente a perda de seu ídolo: "É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos. Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e deixou uma história de defesas inesquecíveis e muito amor pelo Botafogo."
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Filha de deputado morre aos 35 anos e político desabafa: 'Imensurável dor'
Na última segunda-feira (7), o corpo de Luana Rocha foi sepultado no Cemitério Memorial Jardim Santo André, localizado no ABC Paulista. A assistente social e filha do deputado federal Vicentinho, do Partido dos Trabalhadores (PT), faleceu na noite de domingo (6), após uma batalha contra o câncer no intestino.
A lembrança de Luana permanece viva nas redes sociais, onde ela administrava o perfil "Dois Pretinhos no Mundo" ao lado de seu marido, Adão Rocha, compartilhando momentos do cotidiano familiar. Luana deixou um filho de apenas 5 anos. Sua morte foi confirmada em uma declaração emocionada por parte de seu pai, que expressou sua profunda dor pela perda da filha.
"É com imensurável dor, que lhes informo o falecimento da minha tão amada filha, Luana Rocha da Silva Moura. A nossa Luaninha lutou até as últimas horas pela vida. Minha eterna gratidão a todos e todas vocês que sempre foram solidários", escreveu o político. Continue lendo aqui!