PUBLICIDADE

Datafolha: metade dos brasileiros é contra os Jogos do Rio

Para 63% dos consultados, eles vão trazer mais prejuízos do que benefícios para o Brasil.

19 jul 2016 - 09h38
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Parque Olímpico da Barra da Tijuca
Parque Olímpico da Barra da Tijuca
Foto: Getty Images

Metade dos brasileiros é contra a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, de acordo com uma pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta terça-feira (19), duas semanas antes do início das competições esportivas.

O levantamento, elaborado para o jornal Folha de S.Paulo, mostra que a rejeição aos Jogos tem crescido constantemente. Em junho de 2013, era de 25%. Já o apoio caiu de 64% para 40% no mesmo período.

Para 63% dos consultados, os Jogos Olímpicos vão trazer mais prejuízos do que benefícios para o Brasil. Na pesquisa anterior eram 38%. Já 29% disseram que os Jogos serão benéficos para o País.

No entanto, 45% dos cariocas entrevistados consideraram que os Jogos serão mais positivos do que negativos para o Rio de Janeiro, enquanto 47% se mostraram pessimistas.

Entre os entrevistados, 57% disseram que a segurança pública vai causar constrangimento para o Brasil, 55% manifestaram a mesma preocupação em relação ao sistema de transporte e 49%, com a organização do evento.

Na pesquisa, 51% dos consultados disseram que não têm interesse nos Jogos Olímpicos, enquanto que, em 2013, apenas 28% eram da mesma opinião.

Entre os consultados, 33% disseram que os Jogos lhes interessam um pouco e 16% disseram que estão muito interessados na competição esportiva que será realizada entre os dias 5 e 21 de agosto.

A pesquisa foi realizada entre 14 e 15 de julho e ouviu 2.792 pessoas com 16 anos ou mais em 171 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade