PUBLICIDADE

ME é uma das 150 melhores empresas para trabalhar do GPTW 2018

20 ago 2018 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Mercado Eletrônico acaba de ser eleito pelo Great Place to Work como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar em 2018, com nota de 91% de satisfação na pesquisa feita com colaboradores. Um estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, demonstra que pessoas satisfeitas são 12% mais produtivas, enquanto as desmotivadas são 10% menos produtivas. Outra pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva em parceria com a LTM revelou que 56% dos brasileiros estão insatisfeitos com o trabalho e desejam mudar de emprego. Ambos comprovam a importância de investir nos colaboradores e no ambiente de trabalho.

Foto: Mercado Eletrônico / DINO

O GPTW é realizado em 53 países e lista, em seus rankings, as empresas que oferecem padrão de excelência e ambientes de trabalho transformadores aos seus colaboradores. Neste ano, cerca de 2280 empresas brasileiras foram avaliadas e somente 150 receberam o troféu. Entre elas, o Mercado Eletrônico ficou em 27º no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar - Médias Multinacionais 2018, com nota de 91% de satisfação.

A empresa recebeu o reconhecimento ao definir estratégias que incluem alinhamento dos objetivos da empresa na comunicação com seus 198 colaboradores. De acordo com Adriana Oliveira, gerente de recursos humanos do Mercado Eletrônico, uma comunicação transparente dos valores e estratégias reflete positivamente no engajamento dos colaboradores e nos resultados da pesquisa do GPTW.

A estratégia organizacional da empresa está apoiada em três pilares fundamentais: confiança, engajamento e produtividade. Os líderes são orientados a apoiar de perto e estarem à disposição, transmitindo transparência e incentivando a cultura de confiança.

Ações internas para desenvolvimento do colaborador

O valor "Pessoas em Primeiro Lugar" orienta todas as ações do Mercado Eletrônico, desde desenvolvimento de aplicativos para uso interno que avalia o desempenho dos colaboradores até a otimização do ambiente, para engajar e manter a equipe motivada.

Dentre as práticas, a implementação da metodologia OKR (Objectives & Key Results) deu voz aos colaboradores na elaboração de objetivos inspiradores e resultados mensuráveis no planejamento trimestral e o desenvolvimento interno de um aplicativo chamado "Gente & Gestão", que permite avaliar o desempenho dos colaboradores facilitando a comunicação e aproximando o contato entre todos. Como consequência, a companhia otimizou a execução de tarefas e pôde alinhar os objetivos de seus profissionais aos da empresa.

Website: https://www.me.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade