PUBLICIDADE

Maia: "Weintraub atrapalha o Brasil e brinca com o futuro"

Presidente da Câmara afirmou que tem ministro da Educação tem 'visão ideológica'

30 jan 2020 - 12h25
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em São Paulo
08/08/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em São Paulo 08/08/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) criticou nesta quinta (30) o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em conversa com jornalistas. "O ministro da Educação atrapalha o Brasil, tem visão ideológica e brinca com o futuro de milhões de crianças", disse o parlamentar.

Ele também citou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao falar de críticas direcionadas a ele e a Weintraub na quarta, 29. "Quanto ao Salles, eu acredito que ele radicalizou no ano passado, mas é um ministro que tem qualidade."

Maia evitou responder se defende ou não a demissão dos ministros, ao dizer que essa é uma decisão que cabe ao presidente Jair Bolsonaro. Reiterou, em seguida, que tem uma boa relação com o Executivo no que se refere à agenda econômica.

O presidente da Câmara também não quis comentar a decisão de Bolsonaro de tirar o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) da Casa Civil e levar para o Ministério da Economia. "Não cabe ao Parlamento fazer críticas (a algo do Executivo)", disse.

Veja também:

Coronavírus: moradores em quarentena cantam e gritam nas janelas para elevar ânimos:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade