PUBLICIDADE

Mãe do lutador Leandro Lo afirma que policial conhecia o filho

Campeão mundial de jiu-jitsu, de 33 anos, foi morto com tiro na cabeça após briga durante show, no sábado, 6, em São Paulo

8 ago 2022 - 11h39
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Leandro Lo vibra com uma de suas vitórias no Mundial de Jiu-Jítsu; brasileiro iria competir no Texas na próxima sexta-feira
Leandro Lo vibra com uma de suas vitórias no Mundial de Jiu-Jítsu; brasileiro iria competir no Texas na próxima sexta-feira
Foto: Instagram

Fátima Lo, a mãe do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos, afirmou que o policial militar que atirou e matou seu filho também era praticante da arte marcial e conhecia o atleta. O lutador foi baleado na cabeça pelo policial militar Henrique Otávio Oliveira, durante um show de pagode no Clube Sírio, Zona Sul de São Paulo, no sábado, 6. A morte cerebral foi declarada no domingo, 7. 

"A pessoa conhece ele, porque era do jiu-jitsu também, e acabou acontecendo. A pessoa já foi para isso, com certeza já foi pra isso, só que a gente não sabe o porquê. Porque não tem explicação a forma estúpida que aconteceu. Porque ele provocou uma confusão, gente, justamente para o Leandro reagir e nessa ele tirou a vida do meu filho", disse Fátima em entrevista à TV Globo, nesta segunda-feira, 8, durante o velório de Leandro, no Cemitério do Morumby, na Zona Sul de São Paulo.   

De acordo com o advogado de Lo, Ivã Siqueira Júnior, o policial ainda teria chutado o lutador duas vezes quando ele já estava no chão. O atleta chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, mas não resistiu e teve a morte cerebral confirmada.

O policial se entregou à Corregedoria da Polícia Militar no fim da tarde de domingo após ter a prisão decretada pela morte de Lo. Por determinação da Justiça, o tenente foi preso temporariamente por 30 dias e está detido no presídio militar Romão Gomes, na Zona Norte.   

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) afirmou que a PM "lamenta o ocorrido" e abriu uma apuração administrativa para investigar o caso. O policial foi levado para o presídio militar Romão Gomes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade