Mãe de Carlo Acutis participa da canonização do filho: 'caminho de muitos anos'
A mãe de Carlo Acutis, primeiro santo da geração millennial, participou da missa de canonização do filho no Vaticano. Antonia Salzano Acutis, em entrevista à Rádio Vaticano, afirmou que vivia um momento de extrema emoção.
"Estou feliz porque é certamente o ápice de um caminho que durou muitos anos, durante a qual recebemos tantas surpresas maravilhosas do Carlo. Todos os dias recebemos notícias de milagres e conversões", disse ela.
Além disso, lembrou o trabalho e a dedicação do filho na evangelização pela internet. "Me lembro dele trabalhando, quando eu estava de férias, até duas ou três da manhã, e minha mãe dizendo: 'Carlo, deixe a Igreja fazer essas coisas!'. Mas ele passava todos os verões organizando as coisas".
Mãe de Carlo Acutis se emociona ao ver filho virar santo ✝️
Um menino nascido em Londres tornou-se o primeiro santo millennial, em uma cerimônia marcada por um antigo ritual, presidida no domingo pelo papa Leão 14.
Carlo morreu de leucemia aos 15 anos.
Em sua curta vida, ele… pic.twitter.com/Nf1Htx3wMI
— BBC News Brasil (@bbcbrasil) September 7, 2025
Durante a cerimônia, o Papa Leão XIV falou sobre a família de Acutis: "Carlo encontrou Jesus na família, graças aos seus pais, Andrea e Antonia - presentes aqui hoje com os dois irmãos, Francesca e Michele -, depois também na escola, e sobretudo nos sacramentos, celebrados na comunidade paroquial. Assim, cresceu integrando naturalmente nas suas jornadas de criança e adolescente a oração, o esporte, o estudo e a caridade."
Carlo Acutis
Carlo Acutis nasceu em Londres, na Inglaterra. Porém, passou boa parte da vida na Itália. Ele morreu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006 em decorrência de uma leucemia. O primeiro milagre que a Igreja reconheceu, a cura de uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua, ocorreu em 12 de outubro de 2010. Em seguida, Acutis foi beatificado em 2020 pelo Vaticano.