Leitura labial: veja o que Neymar falou para o goleiro da Noruega antes do pênalti
A seleção brasileira amarga sua pior campanha em mundiais após derrota dramática para a Noruega
A trajetória da seleção brasileira na Copa do Mundo chegou ao fim de maneira melancólica neste domingo. O Brasil foi derrotado pela Noruega por 2 a 1 em partida decisiva realizada no New Jersey Stadium, também conhecido como MetLife Stadium. O resultado negativo carimbou a eliminação precoce da equipe nas oitavas de final do torneio. Antes mesmo do único gol brasileiro, a seleção norueguesa já havia aberto a vantagem de 2 a 0 no placar, com dois gols marcados pelo atacante Haaland. Com esse placar desfavorável, o sonho do tão esperado hexacampeonato foi enterrado, consolidando a pior participação do país na história das copas desde 1990.
Provocações e leitura labial na cobrança de pênalti
Um dos momentos de maior tensão do confronto ocorreu durante a cobrança de um pênalti a favor do Brasil no final da partida. Enquanto Neymar Jr. se preparava para a batida, o goleiro norueguês Orjan Nyland tentou intimidar o camisa 10 brasileiro. O arqueiro gritou em direção ao atacante a frase: "Eu vou te parar, eu vou te parar". Uma leitura labial detalhada feita posteriormente pelo programa Fantástico, da TV Globo, revelou a reação imediata do jogador do Santos. Sem se deixar abalar pela pressão do adversário naquele instante crucial, o atleta não perdeu a oportunidade de provocar o rival, mesmo estando atrás no marcador.
Neymar respondeu ao goleiro perguntando: "Tem certeza?". E, na sequência, o atacante questionou o arqueiro adversário de forma irônica: "Onde quer (que eu bata)?". Neymar continuou a provocação instantes antes do chute decisivo, dizendo: "Onde você quer? Onde você quer? Comigo não, otário. Comigo não". Após converter a cobrança e balançar as redes, o brasileiro sorriu e fez questão de se aproximar de Orjan Nyland para encerrar o confronto verbal. Ele repetiu as palavras de desdém ao passar pelo norueguês no gramado, disparando com firmeza: "Comigo não, comigo não".
O fim de um ciclo histórico na seleção brasileira
Apesar do gol de honra, a reação parou por ali e a eliminação confirmou o aumento do jejum de títulos mundiais do país. Ainda no gramado do estádio norte-americano, visivelmente abalado, o atacante indicou que esta pode ter sido sua despedida oficial da equipe nacional. O jogador afirmou em entrevista ao getv que estava encerrando sua jornada com a camisa amarelinha. Em tom de despedida, o camisa 10 declarou: "Tentei, tentei. Agora acabou. Comecei aqui, fechei aqui". O craque fez referência ao fato de que aquele mesmo estádio foi o palco de sua primeira partida atuando pelo Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.